........"Não podemos fazer tudo, para todos, o tempo todo... Mas podemos fazer algo, por alguém, em algum momento" Pres. Monson
Pesquisar este blog
domingo, 18 de julho de 2010
Emprego
Energia
Interesse
Entusiasmo
O segredo da vida não é fazer o que você gosta, e,sim, gostar do que você faz.
Um dos maiores erros que cometemos contra nós mesmos é pensar que trabalhamos para alguém, para outra pessoa ou para uma empresa. Na verdade, sempre [...]
“TRABALHAMOS PARA NÓS MESMOS”
A empresa pode nos dar um espaço, uma mesa e um telefone entre outros equipamentos e benefícios, mas no fundo, apesar da estrutura oferecida pelo empregador, ainda não trabalhamos para os outros.
É importante seja como empregado ou empreendedor,reconhecer que estamos sempre trabalhando para nós mesmos.
Tornamo-nos eficientes a medida que nosso trabalho renda frutos “NÃO SOMENTE PARA A EMPRESA”, mas também para nós mesmos, sobretudo para a nossa carreira profissional.
Se pudermos desenvolver nosso trabalho dessa maneira, seremos ótimos funcionários, pois estaremos fazendo-o com entusiasmo.
“QUAL O VALOR DO SEU TRABALHO?”
Existem quatro modos ligados a sua comunicação com o mundo, pelo quais você é julgado:
O que você faz?
Qual a sua aparência?
O que você diz?
Como você diz?
O QUE VOCÊ FAZ?
Tão importante quanto fazer é o modo como definimos nossa profissão. Um pedreiro pode dizer: Estou colocando tijolos um em cima do outro.Um segundo pedreiro dirá: Estou construindo uma bela casa.
QUAL A SUA APARÊNCIA?
Imaginem-se chegando ao trabalho de barba por fazer, cabelos compridos, brinco na orelha, calça jeans rasgadas no joelho, tênis sujo furado no dedão e fumando charuto. A boa aparência implica estar vestido de acordo com o momento e com a sua profissão. Pequenos detalhes fazem grande diferença nos resultados. Lembre-se: você só tem uma oportunidade para causar uma primeira boa impressão no contato com alguém. O julgamento que se faz de uma pessoa depende dos primeiros três a quatro minutos. A imagem feita dessa pessoa nestes três primeiros minutos, dura vinte anos e é muito difícil de ser apagada ou mudada. Você nunca tem uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão.
O QUE VOCÊ DIZ?
Este é outro modo pelo qual você é avaliado em sua comunicação com o mundo. Pergunte-se sempre: O que você fala é interessante para quem está ouvindo? Faz sentido? Traz resultados?
COMO VOCÊ DIZ?
A forma de você dizer algo é tão importante quanto o conteúdo o qual que você quer comunicar. O jeito como você diz pode modificar o sentido das palavras e frases.A complexidade da expressão é tão grande que envolve postura, movimentos, tom de voz etc., que se não tomarmos o devido cuidado certamente não obteremos sucesso no que pleiteamos.
Comitê de Bem Estar Estaca Jundiaí Represa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário