Emprego

O Serviços de Recursos de Emprego SUD (SRE) tem o prazer de anunciar o lançamento do novo website www.LDSJobs.org que foi criado tendo você em mente e possui as seguintes características para ajudá-lo e também a seus líderes a trabalharem com os membros com dificuldades de emprego, educação ou aqueles que trabalham por conta própria a:


• Ajudar os membros a desenvolver um plano de carreira profissional

• Permitir que os membros criem seus perfis profissionais e que eles sejam vistos por empregadores em potencial

• Providenciar aos membros e líderes as ferramentas para ajudá-los a:

• Encontrar melhor emprego

• Saber mais a respeito de oportunidades de estudo

• Utilizar os recursos para pequenas empresas

• Manter um histórico das necessidades de emprego e progresso dos membros através de notas de progresso online.

• Coordenar os esforços da estaca e ala juntamente com o pessoal do SRE a fim de preencher as necessidades dos membros

• Desenvolver um banco de dados de trabalhos e empregadores maior e mais consistente.

• Oferecer treinamentos em dicas e materiais de ajuda
 
Por Maurício Roberto Ortiz de Camargo - Especialista em Emprego Estaca Represa
25.jul.10
 
 
EMPREGO


Energia

Interesse

Entusiasmo

O segredo da vida não é fazer o que você gosta, e,sim, gostar do que você faz.

Um dos maiores erros que cometemos contra nós mesmos é pensar que trabalhamos para alguém, para outra pessoa ou para uma empresa. Na verdade, sempre [...]

“TRABALHAMOS PARA NÓS MESMOS”
A empresa pode nos dar um espaço, uma mesa e um telefone entre outros equipamentos e benefícios, mas no fundo, apesar da estrutura oferecida pelo empregador, ainda não trabalhamos para os outros.
É importante seja como empregado ou empreendedor,reconhecer que estamos sempre trabalhando para nós mesmos.
Tornamo-nos eficientes a medida que nosso trabalho renda frutos “NÃO SOMENTE PARA A EMPRESA”, mas também para nós mesmos, sobretudo para a nossa carreira profissional.
Se pudermos desenvolver nosso trabalho dessa maneira, seremos ótimos funcionários, pois estaremos fazendo-o com entusiasmo.

“QUAL O VALOR DO SEU TRABALHO?”
Existem quatro modos ligados a sua comunicação com o mundo, pelo quais você é julgado:

 O que você faz?

 Qual a sua aparência?

 O que você diz?

 Como você diz?

O QUE VOCÊ FAZ?

Tão importante quanto fazer é o modo como definimos nossa profissão. Um pedreiro pode dizer: Estou colocando tijolos um em cima do outro.Um segundo pedreiro dirá: Estou construindo uma bela casa.

QUAL A SUA APARÊNCIA?

Imaginem-se chegando ao trabalho de barba por fazer, cabelos compridos, brinco na orelha, calça jeans rasgadas no joelho, tênis sujo furado no dedão e fumando charuto. A boa aparência implica estar vestido de acordo com o momento e com a sua profissão. Pequenos detalhes fazem grande diferença nos resultados. Lembre-se: você só tem uma oportunidade para causar uma primeira boa impressão no contato com alguém. O julgamento que se faz de uma pessoa depende dos primeiros três a quatro minutos. A imagem feita dessa pessoa nestes três primeiros minutos, dura vinte anos e é muito difícil de ser apagada ou mudada. Você nunca tem uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão.

O QUE VOCÊ DIZ?

Este é outro modo pelo qual você é avaliado em sua comunicação com o mundo. Pergunte-se sempre: O que você fala é interessante para quem está ouvindo? Faz sentido? Traz resultados?

COMO VOCÊ DIZ?

A forma de você dizer algo é tão importante quanto o conteúdo o qual que você quer comunicar. O jeito como você diz pode modificar o sentido das palavras e frases.A complexidade da expressão é tão grande que envolve postura, movimentos, tom de voz etc., que se não tomarmos o devido cuidado certamente não obteremos sucesso no que pleiteamos.


Comitê de Especialistas do Bem-Estar – Emprego.

=========================//////===============================/////==========

Quando temos um emprego honrado, somos capazes de nos sustentar, sustentar nossa família e outros, com o trabalho como o Senhor nos ordenou.

Um emprego adequado também nos dá a oportunidade de aperfeiçoar nossos talentos e desenvolver os atributos divinos que temos dentro de nós.

Sentimo-nos mais felizes quando nosso emprego se ajusta aos nossos interesses e habilidades e atende as nossas necessidades. O Senhor mandou que trabalhássemos e atendêssemos as nossas necessidades e as de nossa família.

Nas escrituras, podemos encontrar estes mandamentos do Senhor contidos em:

Gênesis 3:19 - I Timóteo 5:8 - D&C 42:42 - D&C 56:17

A fim de nos tornarmos auto-suficientes devemos:

1. Selecionar cuidadosamente uma ocupação adequada, para qual estejamos realmente preparados;

2. Manter uma busca constante na especialização deste trabalho, por meio de treinamentos, para que possamos adquirir um volume maior de conhecimentos e assim podermos aumentar nossas experiências e chances de concorrermos neste mercado que, a cada dia, exige mais e mais de cada um de nós;

3. Trabalhar com empenho, dedicação, amor, interesse e, acima de tudo ser diligentes e dignos de confiança;

4. Retribuir honestamente, com nosso trabalho, o pagamento e os benefícios que recebemos.

Ao cumprirmos com estas regras básicas, o que nem sempre será fácil, estaremos além de buscar nossa auto-suficiência, nos preparando melhor para enfrentar eventuais surpresas desagradáveis, como, por exemplo, um desemprego por motivos de uma reestruturação na empresa em que trabalhamos, porque teremos maiores chances quando tivermos que sair a procura de uma recolocação.